Blog

Casa decorada com prateleira

Amamos casa organizada e a prateleira é nossa queridinha para esta função. Além de deixar tudo organizado, podemos fazer decorações lindas em diversos estilos.

As opções de prateira são diversas em seus modelos, formatos e materiais: prateleira de madeira, de ferro, de vidro, prateleira tipo nicho e as que podem ser feitas utilizando sobras de materiais e criatividade. Encontramos desde pequenas peças para composições únicas, até grandes formatos para composições como estante.

Atualmente está em alta utilizar prateleira na decoração da casa. Para te ajudar a escolher a sua separamos alguns dos modelos que mais gostamos.

Descubra aqui 5 dicas de como decorar a casa com prateleiras que você encontra facilmente em Home Centers e lojas de decoração.

1 – Prateleira de madeira

Para começar vamos mostrar as opções de decoração em prateleira de madeira, a mais tradicional e fácil de encontrar. Pode ser em madeira natural, madeira tingida ou pintada em laca, tanto acetinada quanto brilhante.

As prateleiras de madeira podem ser utilizadas de forma única, acima de bancadas ou atrás do sofá para apoiar quadros. Também podem compor estantes e formar grandes espaços para organizar livros e expor decorações de forma prática e bonita. Gostamos muito da opção de prateleira aérea instalada acima da porta, para apoio de plantas pendentes.

2 – Prateleira de ferro

A prateleira de ferro é tendência nas decorações de casa em estilo industrial e urbano. Podem ser inteiras de ferro ou com detalhes em madeira, que conferem um ar mais leve na produção.

Para composições em prateleiras de ferro sugerimos peças mais pontuais e espaços maiores entre as composições. Utilizar plantas neste tipo de prateleira também é uma boa sacada, já que as próprias prateleiras de ferro já são um charme.

3 – Prateleira de vidro

As prateleiras de vidro são práticas para a montagem e conferem um ar de leveza na decoração. Muito utilizadas em banheiros e cozinha, devido à facilidade de limpeza, também são uma boa ideia para ambientes que precisam de organização e praticidade.

4 – Prateleira nicho

A prateleira nicho é muito prática, já que pode ser encontrada pronta e as composições são diversas. Ficam lindas na decoração pois preenchem as paredes e dão destaque aos objetos da casa.

Gostamos de usar peças em formatos ou medidas diferentes, para composições maiores e até podem formar prateleiras ou divisórias de ambientes integrados. São bem funcionais e estão em alta na decoração.

5 – Prateleira DIY

Como as opções de prateleira são diversas, usando a criatividade podem ser feitas de materiais inusitados ou reciclados. Por exemplo as feitas de objetos esportivos, como skates ou pranchas, até as feitas de caixas de madeira ou plástico.

Sugerimos aqui as prateleiras feitas com madeira suspensas por corda de couro, muito bem acabada e fica um charme na decoração em estilo escandinavo ou natural.

fonte das imagens: Pinterest

Então, gostou do nosso post? Veja mais aqui:

Decoração que transforma sua vida

Sala pequena: um guia para aproveitar espaços

Luciana Mendes é arquiteta de interiores e CEO da La Decora, o site que vai decorar sua casa de acordo com seus sonhos.

Cadastre-se e receba 10% de desconto