Blog

Cozinhas Integradas – conhecendo essa nova tendência.

Está muito em alta cozinhas integradas com salas de jantar ou estar. Além de deixar o ambiente com um conceito aberto, tem-se uma sensação de amplitude visual no cômodo pela inexistência de paredes.

Com as novas tendências, as casas e apartamentos foram ficando cada vez mais compactos. Nessa nova perspectiva, as cozinhas se tornaram cada vez menores, a solução foi adaptá-las a espaços que somam a outros ambientes, assim surgindo as cozinhas integradas.

Assim permitindo muitas formas de decoração para conectar os ambientes como por exemplo revestimentos de pisos e paredes.

Além de ocupar melhor os espaços, pode-se ter uma maior diversidade de disposição do layout, tornando-se um ambiente mais funcional e sendo possível que todos estejam no mesmo espaço, sem barreiras que impeçam a comunicação. Hoje você irá conhecer os tipos de cozinhas integradas juntamente com dicas para este estilo.

Projeto de decoração online
O projeto da sua cozinha é na La Decora

1. Cozinha Integrada com a Sala de Estar

Por serem ambientes distintos em suas atividades realizadas, não é necessário que a cozinha integrada com a sala de estar tenha a mesma decoração. Porém é interessante que esses ambientes conversem entre si e tenham harmonia.

Podendo utilizar por exemplo um detalhe no painel de TV da mesma lâmina utilizada nas bancadas dos armários da cozinha.

2. Cozinha Integrada com a Sala de Jantar

Bem como, neste caso é importante escolher móveis funcionais otimizando os espaços, tornando-se uma boa opção para quem gosta de reunir os amigos e familiares para confraternizações, facilitando a integração.

3. Cozinha Americana com Sala Integrada

É comum ter uma bancada com cadeiras ou banquetas, substituindo a mesa de jantar, deixando assim a cozinha e a sala integrada juntamente com o lugar que será realizado as refeições. Do mesmo modo, os móveis também auxiliam a segmentação os espaços.

Uma dica para este estilo é escolher pendentes e prateleiras para colocar objetos decorativos, inclusive vegetação que acrescentem detalhes na bancada.

4. Cozinha Integrada com a Lavanderia

Por último e muito comum em residências menores, uma ótima escolha é utilização de móveis planejados otimizando o espaço e melhorando a organização.

E para quem prefere integrar de forma mais discreta a lavanderia e a cozinha, pode-se utilizar opções como cobogós, portas de correr ou painel com porta camarão, todas são excelentes escolhas, além de práticos e adequadas.

Além da praticidade e funcionalidade as cozinhas integradas são uma ótima opção para qualquer tamanho de ambiente. Por facilitarem a interação com amigos e família, o conforto e a sensação de bem-estar também são prioridades neste estilo.

Então gostou do nosso post? Veja alguns dos projetos que realizamos aqui!

Cozinha industrial

Gostou? Então não perca essa chance única de ter o projeto de decoração da sua cozinha!

Clique AQUI para começar!

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto